redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Mountain Bike

Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, oferece oficina gratuita durante três dias da semana

Por Gilson Giordano em 30/01/2020 às 11:40

Conheça a diferença entre Mountain bike e ciclismo, através de técnicos capacitados para os ensinamentos (Foto: Divulgação).

Com a deficiência do sérvio oferecido e o valor de cada passagem cobrada no transporte coletivo da Capital de MS, centenas de pessoas aos poucos estão trocando esse meio de locomoção pelo próprio veículo e na maioria dos casos, também devido ao elevado valor do litro da gasolina, o que tem se notado pelas ruas da cidade é o crescimento dos ciclistas que além de fugir do transporte oferecido pelo transporte dos coletivos tem aproveitado os 84 quilômetros de ciclovias por onde se locomovem e ainda, fazem exercícios diários, mantendo a saúde.

Devido ao aumento do uso de bicicletas em Campo Grande, a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), oferece oficinas gratuitas de Mountain Bike, que acontecem diariamente no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho.  No local, os alunos aprenderão tudo sobre as “magrelas” muito utilizadas no dia a dia para as atividades rotineiras.

Com vagas disponíveis nas oficinas, o professor Lucas Meira, fez questão de explicar a diferença entre Mountain bike e ciclismo.

“O Mountain bike é também conhecido como ciclismo de aventura, que pode ter competições disputadas em locais abertos, com trilhas de terra bastante acidentadas, como nos Jogos Radicais Urbanos, que envolvem muitas subidas e descidas; ao contrário do ciclismo, que acontece em uma pista fechada, ginásio e ciclovias. Nas oficinas, os participantes buscam atividade ao ar livre, além de saúde e fortalecimento muscular”, disse Lucas.

Além do Parque Ayrton Senna que tem pista de ciclismo e oficinas, a Capital tem hoje 84 km de ciclovias e ciclofaixas que seguem nas vias do Imbirussu, Duque de Caixas, Orla Morena, Afonso Pena, Lagoa, Segredo, Fabio Zahran, Gury Marques, Rua da Divisão, Cafezais, Rita Vieira, Vitor Meirelles. A maioria em volta de parques e canteiros centrais, e o uso tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil, ao bolso, ao tempo, à qualidade de vida e à natureza.

Um dos praticantes dessa atividade de ciclismo é o próprio diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra e explica o porquê dessa salutar opção.

“Faço uso de bicicleta no meu dia a dia e, assim, cuido da saúde e do meio ambiente, pois é um equipamento importante para a mobilidade urbana. Grandes metrópoles que adotaram o uso das bikes como meio transporte têm colhido excelentes resultados e ganhado grande número de adeptos”, afirmou”, afirmou.

Oficina de Mountain Bike

Os interessados poderão aprender a andar de bicicleta. Além de ter todas as orientações básicas quanto á sua utilização diariamente, freqüentando as aulas que são ministradas na oficina localizada no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, as segunda, quarta e sextas-feiras, no horário das 15h às 17h.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões